Com o retorno do zagueiro Wallace, o Vitória realizou, na manhã desta quinta-feira, 20, mais uma sessão de treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador, visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Guarani, em Campinas, no próximo dia 28.
Recuperado da Covid-19, o capitão do Leão desceu para o campo e deu voltas no gramado da Toca do Leão. Ainda em transição após a doença, o zagueiro Carlos e o lateral-direito Van realizaram exercícios na academia do clube.
Após um aquecimento ministrado pelo preparador físico Ednilson Sena, que realizou um trabalho de adaptação neuromuscular, com atividades físicas específicas, os jogadores foram distribuídos em quadrados para a execução dos exercícios.
Já sob o comando de Rodrigo Chagas e o assistente Ricardo Amadeu, as atividades foram divididas com os trabalhos táticos. Cada um deles ficou com um grupo e a primeira parte consistiu em exercitar os setores ofensivos e defensivos visando aprimorar os movimentos dos jogadores.
De acordo com o treinador, o treino desta manhã foi considerado mais ‘light’, devido à intensidade de trabalho nos últimos três dias. Para finalizar a manhã, a dupla trabalhou o fundamento de bolas paradas em cobranças de escanteios e faltas laterais. O time terá nesta sexta-feira mais um dia de treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura.
Cirurgia
A artroscopia no joelho do lateral Gabriel Inocêncio foi marcada para esta sexta-feira, 21, com o médico Gustavo Azi. O jogador se apresentou ao clube com uma pequena lesão de menisco, que sofreu quando jogava o Paulista da Série A1 pela equipe do São Bento.